Dicas de Limpeza para evitar problemas em espelhos:

Boa parte das reclamações sobre manchas tem origem justamente em agressões ao produto cometidas pelo próprio consumidor na hora de limpar o espelho. Informar ao consumidor os cuidados básicos a serem tomados é muito, bem como lembra-lo que não se pode fazer manutenção e limpeza dos espelhos da mesma forma que se faz em vidros comuns.

O que Não Usar:

1) Nunca use produtos ácidos ou alcalinos para limpar espelhos. A maior parte dos produtos usados para limpar vidros e azulejos pode atacar a superfície, as bordas e até a tinta protetora do espelho. Produtos com amoníaco, cloro ou água sanitária, presente na grande maioria destes produtos, são extremamente danosos ao espelho;

2) Não utilizar qualquer abrasivo (lixa, palha de aço, esponjas ásperas, sapólio, etc) em qualquer superfície do espelho.

Como Limpar:

1) Iniciar a limpeza do espelho com espanador para retirar a poeira depositada em sua superfície. Em seguida limpar o espelho com pano macio e limpo, umedecido em água morna. Tenha sempre o cuidado de secar as bordas do espelho. Este é o procedimento mais simples e seguro

2) Um pano limpo e macio embebido em álcool também pode ser utilizado.passando outro pano macio e seco em seguida, para retirar possíveis manchas de secagem. Sempre aplique o produto no pano e o pano no espelho, nunca borrifando diretamente no espelho.

Cuidados Extras:

1) Ao lavar paredes que tenham espelhos, nunca jogue água ou produtos químicos de limpeza que possam escorrer por trás do espelho ou mesmo em suas bordas.

2) Em caso de espelhos com bordas justapostas, certifique-se de que nenhum resíduo de produtos de limpeza fique incrustado entre as mesmas. Para secagem total entre as bordas, utilize jato de ar proveniente de um ventilador ou um secador de cabelos, sem aquecimento.

3) Um ambiente ventilado inibe a condensação de umidade, que pode ser corrosivo e prejudicial à conservação dos espelhos. Principalmente em banheiros, saunas , piscinas aquecidas ou outros ambientes, onde a exaustão natural de vapores de água ou amônia, se não for possível naturalmente, recomenda-se as instalações de exaustão forçada.

Espelho 03 - Wagner Vidros

Espelho 03 – Wagner Vidros